As principais semanas de moda pelo mundo já começaram, e após a semana de moda de Nova Iorque, temos ainda Paris nos próximos dias. Com as tendências borbulhando nos principais portais e marcas, a indústria calçadista não fica de fora. Agora em março, temos a maior vitrine do mercado com mais uma edição da Fimec, e você, pra não ficar de fora, fica sabendo agora quais serão os hits da estação se tratando de moda para os pés!
Brilho: Sim, o glitter não faltará na moda inverno este ano. Inusitado na indústria calçadista em coleções da estação, 2017 será o ano do brilho. Os metalizados continuam entre as opções, porém, em versões mais chumbo e preto, e o glitter aparece como estrela em slippers, coturnos e sapatilhas mais elaboradas.
Tênis: O conforto é regra se tratando de calçados nas últimas temporadas, e para este inverno, os amados – idolatrados salve salve – tênis permanecem na cartela de tendências. O branco reina como queridinho entre as fashionistas, é item Tem que Ter e combinam com tudo mesmo! A aposta está no solado anabela e as aplicações em patches, gliter e envernizados.
Mule: Polêmico no mundo da moda, uns amam e outros detestam, mas, a verdade é que o mule voltou e ainda por cima sem salto. Sim, o confortável calçado mule vem repaginado neste inverno, com ares mais requintados, em couro ou camurça e promete ser hit em dias amenos de inverno. Vai apostar?
Bota branca: Pra quem sempre sonhou em ser paquita, eis que a bota branca volta ao protagonismo das vitrinas. Para este inverno, a aposta é em coturno e botas cano médio, menos over que as maxi botas que as paquitas usavam na época. O solado tratorado segue em alta, assim como o salto médio e quadrado – máximo conforto para seus pés.
Veludo: O símbolo do luxo e da realeza está de volta. Ele aparece em calças, vestidos, casaco e calçados! Ankle Boots, mules e slippers são os modelos principais quando pensamos na tendência. Quentinho e com aquele brilho discreto, é uma ótima opção para quem quer investir em uma peça sazonal diferenciada sem ousar demais na escolha.
Skinny: As botas aparecem agora mais justas na perna, o chamado formato second skinny. Além das versões over the knee, os canos curto e médio também se ajustam a perna como uma segunda pele, ideais para usar dentro da barra das calças mesmo em modelagens justas.
Cores: A cartela de cores segue minimalista. Tons de cinza, marrom, nudes, azul marinho e vinho são as apostas. Para as tendências mais fashion, os metalizados agora deixam os tons abertos e se mostram em nuances de rose, ouro velho e chumbo. O branco, se reinventa nas botas e o clássico P&B em mules e sapatilhas mais conceituais.
Qual a tendência preferida de vocês?