Curioso para saber o que vai bombar no próximo ano? A gente também! E o que podemos adiantar é que ele promete ser cheio de luz e brilho com o Amarelo Primrose, a cor mais quente do verão 2019!

Repleta de vivacidade e alegria, o Amarelo Primrose começou a aparecer nas coleções há algumas temporadas, principalmente junto do Greenery, cor do ano de 2017 segundo a Pantone. O Greenery acabou não pegando e quem brilhou mesmo foi o Rosa Millennial, deixando o Primrose também meio de lado.

Mas tudo promete mudar em 2019! A Pantone ainda não divulgou qual será a cor do próximo ano, mas o Amarelo Primrose é uma das principais apostas, principalmente para o verão.

Nós achamos que tem muita chance de pegar,  afinal, existe cor mais verão do que um amarelo solar?

E se você já está aí planejando como introduzir o Amarelo Primrose no seu guarda-roupa, vai gostar das dicas a seguir. Confere só!

 

Amarelo Primrose nas roupas:

Apesar de lindo, o Amarelo Primrose é uma cor chamativa e exige cuidado, principalmente no office look. Uma ótima dica para apostar com moderação é combinar uma peça desta cor com o restante do look em cores neutras.

Se o seu ambiente de trabalho for mais formal, siga a dica anterior ou então aposte no Amarelo Primrose nos detalhes, como em bolsas, sapatos ou demais acessórios. Mas se no seu trabalho não há restrição fashion, pode ousar e misturar a cor com outras mais chamativas e com estampas diferentes e divertidas.

A regra dos tecidos também se aplica ao Amarelo Primrose. Para o dia, escolha tecidos leves e fluidos, e para a noite, tecidos nobres e encorpados.

 

Amarelo Primrose nos acessórios:

Se você é das mais discretas e não quer se jogar em um look Amarelo Primrose, nossa dica é investir em acessórios desta cor. Eles funcionam como um ponto de luz no visual, deixando o look mais divertido, leve e moderno.

Além das bolsas e sapatos, uma boa ideia é combinar um cinto ou lenço com um look básico, como jeans e camiseta ou monocromático, como um visual all black. Vale também investir nas bijuterias amarelas e até na armação dos óculos de grau!

 

Dicas rápidas para aproveitar esta tendência ainda no inverno:

– Para as mais ousadas, uma boa pedida é apostar em um look total amarelo, como um vestido ou macacão.

– Outra boa ideia para usar o Amarelo Primrose ainda no inverno é contrastá-lo com as cores escuras tradicionais da estação.

– Vale também aliar  o Amarelo Primrose ao sportswear – a maior tendência do inverno 2018 – em uma jaqueta puffer.

– E para começar de um jeito bem fácil, invista em uma peça bastante casual nesta cor, como um moletom ou suéter e comece agora mesmo a iluminar o seu look com o Amarelo Primrose.